A maçã daquela marca tecnológica, o passarinho da rede social, o “m” da hamburgueria. Marcas de sucesso são reconhecidas à distancia por seus logos. Confira abaixo, 6 dicas que merecem atenção para criar um logo de impacto para o seu negócio:

1. Conheça bem seu negócio

O autoconhecimento é a chave para criar um logo de sucesso para uma empresa. O empreendedor deve ter claro quais são seus diferenciais e como ele quer se apresentar ao mercado para que isso possa ser traduzido na sua marca. No é comum o empreendedor ficar muito focado no produto e esquecer-se de olhar o mercado. Por isso, ele acaba não tendo uma visão muito clara de quem é a sua própria empresa.

2. Entenda o seu público

Para poder transmitir a imagem mais adequada do seu negócio, o empreendedor deve saber quem é o seu cliente e o que ele quer. Conhecer bem o cliente significa saber quais são os seus hábitos, o que ele consome e o que ele almeja. Classificar seu público simplesmente como ‘classe A’ ou ´classe C´ é muito vago. Vá mais a fundo – Jovens de classe A, que gostam de ir à praia e viajar’ é uma definição mais aceita.

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3. Analise a concorrência

Entender como os concorrentes estão se apresentando também é fundamental para decidir como posicionar-se em relação a eles. É necessário entender qual é a tendência para segui-la ou ir de encontro a ela.

4. Mostre a sua personalidade

A marca tem de refletir a personalidade do negócio. Você quer vender uma imagem forte ou delicada? Feminina ou masculina? Clássica ou moderna? Essas atribuições farão com que o público se identifique ou não com o seu negócio. Um escritório especializado em direito tributário, por exemplo, uma fonte mais sóbria é importante para passar credibilidade e seriedade.

5. Fique atento às cores

As cores do logo também são extremamente importantes para associar ideias à sua marca, por isso não escolha ao acaso. Amarelo remete a juventude, verde a crescimento, azul seriedade. Mas essas interpretações variam conforme o contexto cultural.

6. Fuja dos modismos

As tendências são importantes, mas tente não moldar seu logo apenas de acordo com a onda do momento. Há algum tempo atrás, o design arcado estava em todas as marcas possíveis. Com a web 2.0, brilho, volume e um retângulo arredondado em volta do logo viraram modinha. Quem se rende aos modismos, corre o risco de ficar com uma marca parada no tempo e isso pode se transformar em custos adicionais no futuro para redesenhar tudo.

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