Living Coral: Pantone para 2019

Desde 1999, a Pantone escolhe uma cor para reger as tendências de tons do próximo ano. O instituto sempre faz um estudo e lança tonalidades que refletem o momento da sociedade, de acordo com as necessidades e novidades do mercado.

“A cor é uma lente equalizadora, através da qual vivenciamos nossas realidades naturais e digitais, e isso é particularmente verdadeiro para a Living Coral. Com os consumidores almejando a interação humana e a conexão social, as qualidades humanizadoras e animadoras demonstradas pelo Pantone Living Coral atingem um tom responsivo”, disse Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.

Para 2019, a Pantone escolheu um tom que vem para reavivar a vida e colocar as pessoas em reflexão à vida marinha e o problema da poluição de mares, que vem matando milhares de espécies aquáticas todos os anos. Juntando esses fatores, foi lançada hoje a tonalidade de 2019: a Living Coral, ou Pantone 16-1546. “Sociável e espirituosa, a natureza envolvente da Pantone 16-1546 Living Coral recebe e encoraja atividades despreocupadas”, disse a empresa.

O tom laranja pêssego é como “uma tonalidade coral animadora e que reafirma a vida, com um tom dourado que energiza e anima com um tom mais suave”. De acordo com a marca, o Living Coral já está sendo visto em passarelas de desfiles de moda, bem como nas mídias sociais.

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *