De 2000 a 2010

Veja também:
De 1971 a 1989 | De 1990 a 1997 | De 2000 a 2010 | Atualmente

2000
Aqui tive um contato com praticamente as três áreas em que atuo hoje: vídeo, publicidade e internet. Trabalhei em uma produtora de vídeo chamada TVRS PRODUÇÕES, como artefinalista, auxilar de vídeo e webdesigner. A produtora tinha um portal de conteúdo na web: eu era responsável pelo seu layout, conteúdo e postagem de vídeos para os visitantes assistirem.

2002
Entrei na área de comunicação visual (placas, banners, faixas, frotas de veículos) na empresa chamada OFICINA & ARTE. Fiz criação e desenvolvimento de layouts, padronização e identidade vivual de pequenas à grandes empresas.

2004
Depois da primeira experiência na área de comunicação visual, mais amadurecido profissionalmente, fui trabalhar em outra empresa do ramo, a TECSIGN, onde continuei meus trabalhos em criação, padronização e identidade visual.

2007
Aqui, minhas expectativas profissionais tomam um grande impulso: paralelamente trabalhando na ULTRASIGN, outra empresa de comunicação visual, comecei a fazer um curso técnico de Edição de VT (videotape). Este curso foi ministrado na Escola Magia do Cinema em Paulínia, com equipe técnica do Senac de Campinas e São Paulo e teve duração de um ano.

2008
Um mês depois de minha formatura no curso de Edição de VT, já habilitado com DRT (homologação obtida através do Ministério do Trabalho) fui trabalhar em uma produtora chamada COMPUVIDEO PRODUÇÕES, como editor de VT e cinegrafista. Aqui pude aplicar todo conhecimento de designer gráfico e webdesigner com as produções de vídeo. Percebi que ambas se interligam e se complementam.

2009
Retornei à minha cidade natal, Campinas, pois conheci alguém que a partir daqui faz parte de minha vida pessoal e profissional, a pessoa responsável por me completar e fazer de mim a pessoa que sou hoje: minha amada esposa Melina, minha VIDA. Já casado e constituindo família, tive o prazer de trabalhar na empresa GS BRAILE, especializada em comunicação visual tátil, ou seja, sinalização especial para deficientes visuais.

2010
De volta ás produções audiovisuais, entre os meses de outubro e novembro, fui editor de VT e assistente de cinegrafista do programa Betty Abrahão & Você pela produtora NÚCLEO AUDIOVISUAL. Seus programas são exibidos pela Rede Família, canal 8.


Veja também:
De 1971 a 1989 | De 1990 a 1997 | De 2000 a 2010 | Atualmente