Sobre

Nome: Neder Ferreira Gasbarra de Paula

Idade: 47 anos
Nascimento: 18/06/1971
Naturalidade: Campinas/SP
Profissões: Designer Gráfico, Editor de VT, Webdesigner, Fotógrafo de produtos e Beta-tester da Corel
Estado Civil: Casado

Designer Gráfico, Videomaker ou Web Designer?

Bem, essa é uma pergunta difícil de responder. No entanto, meu foco principal é atender bem e descobrir as principais necessidades dos clientes, para que seus negócios andem bem, vendam e satisfaçam seu público-alvo.

O que sou afinal?

Sou multidisciplinar. Tenho competência pra atender offline e online. Na verdade, vou além disso: consigo unir três mundos (video, design e web), criando campanhas que trafegam entre si, trazendo mais resultado para seu negócio.

Agora, respondendo à pergunta: gosto de ser videomaker, mas também tenho muito know-how como designer gráfico e webdesigner. Se você tem um trabalho por aí, entre em contato e descubra como minha abordagem objetiva e orientada a resultados pode ajudar.

Conheça! Comunicação faz diferença! Vídeo, Publicidade e propaganda, Websites interativos, campanhas offline e online, consultoria em comunicação e marketing digital.

 

Linha do Tempo

 

2015

Em junho, deixei de fazer parte do quadro de profissionais da ACADEMIA DE BELEZA ONDINA e me formalizei como Micro Empreendedor Individual (MEI) sob o nome fantasia de NEDER DE PAULA – Arte Imagem Movimento, que já utilizava há alguns anos. Em nome de Deus, muita fé e com apoio da familia, venho trilhando por estes caminhos onde prosperar requer organização, dedicação, amor e muita força de vontade sempre.

2011

A partir de fevereiro deste ano, voltei a trabalhar em jornal, no FOLHA NOTÍCIAS em Vinhedo, como diagramador. Em setembro deste ano, alguns meses depois de estar sem trabalho, fui contratado pela ACADEMIA DE BELEZA ONDINA como Designer Gráfico, responsável por todo material gráfico impresso e digital de suas unidades. E as novidades não pararam por aí… Neste mesmo mês, nasce nosso primeiro filho Henry Lucca, muito desejado, aguardado e amado por todos os familiares. Posso afirmar que, realmente, estamos vivendo a melhor fase de nossas vidas, seja ela pessoal, profissional ou familiar.

2010

De volta ás produções audiovisuais, entre os meses de outubro e novembro, fui editor de VT e assistente de cinegrafista do programa Betty Abrahão & Você pela produtora NÚCLEO AUDIOVISUAL. Seus programas eram exibidos pela Rede Família, canal 8.

2009

Retornei à minha cidade natal, Campinas, pois conheci alguém que a partir daqui faz parte de minha vida pessoal e profissional, a pessoa responsável por me completar e fazer de mim a pessoa que sou hoje: minha amada esposa Melina, minha VIDA. Já casado e constituindo família, tive o prazer de trabalhar na empresa GS BRAILE, especializada em comunicação visual tátil, ou seja, sinalização especial para deficientes visuais.

2008

Um mês depois de minha formatura no curso de Edição de VT, já habilitado com DRT (homologação obtida através do Ministério do Trabalho) fui trabalhar em uma produtora chamada COMPUVIDEO PRODUÇÕES, como editor de VT e cinegrafista. Aqui pude aplicar todo conhecimento de designer gráfico e webdesigner com as produções de vídeo. Percebi que ambas se interligam e se complementam.

2007

Aqui, minhas expectativas profissionais tomam um grande impulso: paralelamente trabalhando na ULTRASIGN, outra empresa de comunicação visual, comecei a fazer um curso técnico de Edição de VT (videotape). Este curso foi ministrado na Escola Magia do Cinema em Paulínia, com equipe técnica do Senac de Campinas e São Paulo e teve duração de um ano.

2004

Depois da primeira experiência na área de comunicação visual, mais amadurecido profissionalmente, fui trabalhar em outra empresa do ramo, a TECSIGN, onde continuei meus trabalhos em criação, padronização e identidade visual.

2002

Entrei na área de comunicação visual (placas, banners, faixas, frotas de veículos) na empresa chamada OFICINA & ARTE. Fiz criação e desenvolvimento de layouts, padronização e identidade vivual de pequenas à grandes empresas.

2000

Aqui tive um contato com praticamente as três áreas em que atuo hoje: vídeo, publicidade e internet. Trabalhei em uma produtora de vídeo chamada TVRS PRODUÇÕES, como artefinalista, auxilar de vídeo e webdesigner. A produtora tinha um portal de conteúdo na web: eu era responsável pelo seu layout, conteúdo e postagem de vídeos para os visitantes assistirem.

1997

Aconteceu um fato interessante que mudou a vida de todos nós: a internet brasileira, foi inaugurada em 1996. Aqui, em 97, além de trabalhar como diagramador e chargista do JORNAL O MOMENTO, iniciei meus primeiros passos na criação de websites, sendo também responsável pela criação e manutenção de conteúdo do site deste jornal, como webdesigner.

1995

De volta aos jornais, trabalhei como diagramador e chargista no jornal NOTÁVEIS DE KNOW HOW, também de circulação local.

1994

Fiz um rápido estágio numa agência de publicidade chamada SOX PUBLICIDADE e, além de criar peças publicitárias, fui auxilar de serviços gerais.

1992

Fazendo freelas na gráfica de um amigo como artefinalista, ele mesmo me indicou a possibilidade de um emprego fixo em uma empresa chamada CROMA Marketing e Produções que editava um jornal semanal chamado PAULÍNIA EM FOCO. Nesta empresa iniciei minha carreira como diagramador e chargista.

1989

Acabei o ensino médio e chegou a época de alistamento militar. Trabalho aos dezoito anos é muito difícil arrumar. A vida se tornou mais difícil.

1988

Até aqui tudo bem. Continuei com meus estudos e como tinha que arrumar um trabalho para começar a me manter, acabei fazendo um trabalho para a prefeitura numa equipe de recadastramento imobiliário. Isso durou seis meses em Paulínia e depois, na mesma área, nossa equipe foi transferida para Valinhos. Lá, foi quase um ano!

1985

Eu tinha quase quinze anos quando meu pai quis que eu tivesse um futuro diferente de sua realidade. Sabe como é… nem sempre nossos pais querem que façamos o mesmo que eles… Meu pai me colocou numa farmácia como aprendiz. Não deu certo. Fiquei só dois meses lá.

1981

Fui para Paulínia com a família, eu tinha dez anos nessa época e pela pouca idade, ainda não tinha nada definido profissionalmente. Tive uma infância humilde e comum.
Meu pai era desenhista arquitetônico. Eu passava horas ao lado dele quando trabalhava em casa, vendo seus desenhos. De vez em quando eu pegava suas canetas, tintas nankin, lápis e ficava rabiscando papéis. Acho que era minha “iniciação”.
Anos mais tarde, tomei gosto pelo Rock ‘n’ Roll e optei por ser este o estilo que me acompanharia sempre.

1971

Nascido e criado em Campinas/SP.